Concreto Montes Claros
Referência Nacional em Fornecimento de Concreto
Projetos

Um bom projeto estrutural precisa considerar o tipo de concreto que será utilizado. As dimensões das peças estruturais (tubulões, blocos, pilares, vigas e lajes) e os cobrimentos de armadura de aço precisam ser bem dimensionados para que se possa utilizar concretos comuns, de menor custo, que utilizam pedra britada tipo ‘25 mm’ ou ‘32 mm’ (conhecida por “Brita 1” ou “Brita 2”).

É importante lembrar que o concreto a ser fornecido pela Concreto Montes Claros pode ser bombeado por meio de bombas especiais, porém, para isso, é preciso que a dimensão máxima da pedra britada presente no concreto não ultrapasse ‘25 mm’. Para pedra britada com dimensão acima de ‘25 mm’, o lançamento do concreto só poderá ser executado manualmente, por meio de girica ou carrinho de mão.

Além disso, a Classe de Resistência do concreto também precisa obedecer as especificações de norma técnica, utilizando-se concretos com Classe (ou “fck”) múltipla de 5 MPa – por exemplo 25,0 MPa, 30,0 MPa etc. É importante lembrar que, para fins estruturais, recomenda-se o uso de Classe mínima de 20,0 MPa.

O engenheiro estrutural é o profissional mais adequado para dar o auxílio necessário nesta etapa da obra.

Comercial: (38) 3214-8193

 

Trabalhe Conosco Trabalhe Conosco

RUA DOS OPERÁRIOS, 300

BAIRRO: SANTO AMARO- MONTES CLAROS